Regulamento
Guest House Stories
REGULAMENTO INTERNO DO ALOJAMENTO GUEST HOUSE STORIES
Para uma estadia agradável e harmoniosa, solicitamos a sua atenção para algumas regras a cumprir por todos os utilizadores da Guest House Stories, que poderá consultar de seguida.
Check-in
- O check-in pode ser feito a partir das 16h.
- No momento da reserva, feita online, e após pagamento da mesma, ser-lhe-á enviado um código de acesso tanto para a porta exterior do alojamento como para a porta do quarto.
- Os nossos funcionários não têm autorização para efetuarem check-in sem pagamento antecipado, ou através da apresentação de voucher de agência de viagem com quem tenhamos contrato estabelecido.
- No ato de registo ou reserva o hóspede terá de se identificar e facultar o seu número de cartão de cidadão/bilhete de identidade/passaporte.
- No dia seguinte, a partir das 7h30 até as 10h, os hóspedes devem apresentar um documento de identificação ao rececionista.
- Para sua segurança, em momento algum os códigos de acessos poderão ser emprestados ou cedidos a terceiros.
- Em caso de emergência deverá ligar para o contacto facultado no porta de entrada do alojamento ou atrás da porta do seu quarto, para a Polícia de Segurança Publica de Beja: (+351 284 100 300), Serviço de Emergência: 112.
- Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser justificada e requisitada.
Check-out
- O check-out terá de ser efetuado até as 11h.
- No dia de saída, os quartos/camas deverão ficar livres até às 11 horas da manhã. Caso assim não aconteça, uma diária extra será debitada na conta do cliente.
- Quando o cliente sair antes das 7h30, o mesmo terá de comunicar a sua saída prévia ao contacto facultado no quarto.
- Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser justificada e requisitada.
Receção
- Não existe receção aberta. Poderá solicitar informações aos funcionários presentes entre as 7h30 e 16h.
Após as 16h, qualquer informação ou pedido será efetuado através do contacto móvel facultado no quarto.
Pequeno-almoço
- O pequeno-almoço está incluído no valor do alojamento, e será disponibilizado todos os dias entre as 7h30 e as 10h, em regime de self-service.
15. Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser justificada e requisitada.
Higiene e limpeza
- A limpeza da Guest House Stories é feita todos os dias, tanto dos espaços comuns como dos quartos.
- Sempre que haja mudança de hóspedes, será efetuada a limpeza dos respetivos quartos.
- A limpeza dos quartos ocupados por mais de uma noite será feita entre as 8h30 e as 13h, caso não pretenda este serviço coloque a informação “NÃO INCOMODAR” pendurada no manipulo exterior da porta do quarto.
- Quando pretender mudar de toalha, deixe a toalha no chão do W.C.
- Caso a permanência seja superior a 4 dias serão mudadas as roupas de cama.
Ruídos
- Por uma questão de respeito e compreensão para com todos os clientes pede-se a especial atenção para o silêncio nas zonas sociais e corredores.
- Entre as 22h e as 08h não são permitidas atividades que desencadeiem ruído suscetível de importunar os demais hóspedes e/ou vizinhos da Guest House Stories (Decreto-Lei n.º 9/2007 de 17 de Janeiro).
Danos
- 23. Qualquer dano praticado voluntariamente no alojamento, está sujeito a ser imputado à fatura final do cliente em questão.
- A Guest House Stories, consoante a gravidade do dano causado, tomará as medidas legais julgadas necessárias.
Reclamações
- Existe um livro de reclamações na receção.
- Agradecemos que, em caso de reclamação, seja identificado o funcionário, a hora da ocorrência e participar à direção, que deverá ser chamada ao local.
Segurança
- Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 228/2009 de 14/07, esta empresa não se responsabilizara pelo dinheiro, jóias ou outros objetos de valor que possam desaparecer dentro das suas instalações.
- Lembrar-se sempre de fechar a porta principal de acesso ao Edifício, as portas dos quartos e certificar-se de que as mesmas estão devidamente fechadas.
- Não é permitida a permanência e/ou estadia de pessoas que não façam parte da lista de hóspedes da Guest House Stories.
Proibições
- Sem prejuízo do acima referido e das regras gerais sobre alojamentos locais, não é permitido dentro das instalações da Guest House Stories:
- a) Fumar ou fumegar.
- b) Mudar ou alterar a disposição dos quartos/camas.
- c) Deixar lixo nos espaços comuns e privados.
- d) O uso, consumo e/ou posse de armas, materiais explosivos, substâncias perigosas, inflamáveis e/ou proibidas por lei;
- e) A ingestão excessiva de bebidas alcoólicas;
- f) O consumo de estupefacientes;
- g) Presença de animais de estimação, exceto cães guia acompanhantes de pessoas com deficiência visual (Decreto-Lei n.º 74/2007 de 27 de Março).
Cozinha
- A Guest House Stories dispõe de uma cozinha que é exclusivamente utilizada pelo staff para confeção dos pequenos almoços.
- Se necessitar de utilizar algum equipamento terá de solicitá-lo ao staff.
Espaços comuns
- A receção é composta por uma sala de estar/leitura com livros a disposição que poderão ser consultados no local. Os livros poderão ser requisitados para os quartos mediante aviso prévio junto ao staff da receção.
- Os hóspedes devem zelar pela conservação e limpeza destes espaços, assim como, dos equipamentos postos à sua disposição.
- Em situações que não estejam previstas no presente regulamento, recorrer-se-á à legislação geral em vigor.
Perdidos e Achados
36.Quaisquer objetos perdidos ou deixados pelos hóspedes após check-out, serão recolhidos e guardados pelo período de 1 mês. Caso seja possível identificar o seu proprietário, o mesmo será contactado de imediato para que possa vir levantar os seus pertences.
37.A Guest House Stories não envia por correio os objetos deixados pelos hóspedes. O hospede terá de vir recuperar os seus pertences esquecidos num prazo de 1 mês.
- Após o prazo de 1 mês, todos os pertences não solicitados serão propriedade da Guest House Stories.
WiFi
- A Guest House Stories disponibiliza WiFi gratuito a todos os seus hóspedes. As credenciais são facultadas na porta do quarto.
- A utilização e conteúdos acedidos pelos hóspedes através da rede WiFi são da inteira responsabilidade dos mesmos.
Reservas
- As reservas podem ser efetuadas por telefone, email, através do nosso site, sites parceiros ou pessoalmente e estão sujeitas a disponibilidade.
- As normas específicas associadas às reservas são definidas pela Política de Reservas da Guest House Stories.
Promoções e Ofertas
- A Guest House Stories poderá disponibilizar através do site oficial ou redes sociais informações ou ofertas a realizar.
- As promoções e ofertas são temporárias, e estão sujeitas as condições específicas definidas.
O não cumprimento de alguma destas regras poderá resultar na perda do direito de utilização da Guest House Stories.
Qualquer situação não prevista neste Regulamento será primeiramente debatida entre a gerência da Guest House Stories e o hóspede.
Caso não se chegue a acordo, será aplicável a lei portuguesa em vigor e poderão ser interpostos procedimentos judiciais junto das entidades competentes.
Contactos
Rececionistas: (+351) 925021282
Polícia de Segurança Pública de Beja: (+351) 284 100 300
Emergência: 112