Regulamento

Guest House Stories

REGULAMENTO INTERNO DO ALOJAMENTO GUEST HOUSE STORIES

 

Para uma estadia agradável e harmoniosa, solicitamos a sua atenção para algumas regras a cumprir por todos os utilizadores da Guest House Stories, que poderá consultar de seguida.

 

Check-in

  1. O check-in pode ser feito a partir das 16h.
  2. No momento da reserva, feita online, e após pagamento da mesma, ser-lhe-á enviado um código de acesso tanto para a porta exterior do alojamento como para a porta do quarto.
  3. Os nossos funcionários não têm autorização para efetuarem check-in sem pagamento antecipado, ou através da apresentação de voucher de agência de viagem com quem tenhamos contrato estabelecido.
  4. No ato de registo ou reserva o hóspede terá de se identificar e facultar o seu número de cartão de cidadão/bilhete de identidade/passaporte.
  5. No dia seguinte, a partir das 7h30 até as 10h, os hóspedes devem apresentar um documento de identificação ao rececionista.
  6. Para sua segurança, em momento algum os códigos de acessos poderão ser emprestados ou cedidos a terceiros.
  7. Em caso de emergência deverá ligar para o contacto facultado no porta de entrada do alojamento ou atrás da porta do seu quarto, para a Polícia de Segurança Publica de Beja: (+351 284 100 300), Serviço de Emergência: 112.
  8. Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser justificada e requisitada.

Check-out

  1. O check-out terá de ser efetuado até as 11h.
  2. No dia de saída, os quartos/camas deverão ficar livres até às 11 horas da manhã. Caso assim não aconteça, uma diária extra será debitada na conta do cliente.
  3. Quando o cliente sair antes das 7h30, o mesmo terá de comunicar a sua saída prévia ao contacto facultado no quarto.
  4. Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser justificada e requisitada.

 

Receção

  1. Não existe receção aberta. Poderá solicitar informações aos funcionários presentes entre as 7h30 e 16h.

Após as 16h, qualquer informação ou pedido será efetuado através do contacto móvel facultado no quarto.

Pequeno-almoço

  1. O pequeno-almoço está incluído no valor do alojamento, e será disponibilizado todos os dias entre as 7h30 e as 10h, em regime de self-service.
    15. Qualquer alteração ao horário estipulado terá que ser justificada e requisitada.

Higiene e limpeza

  1. A limpeza da Guest House Stories é feita todos os dias, tanto dos espaços comuns como dos quartos.
  2. Sempre que haja mudança de hóspedes, será efetuada a limpeza dos respetivos quartos.
  3. A limpeza dos quartos ocupados por mais de uma noite será feita entre as 8h30 e as 13h, caso não pretenda este serviço coloque a informação “NÃO INCOMODAR” pendurada no manipulo exterior da porta do quarto.
  4. Quando pretender mudar de toalha, deixe a toalha no chão do W.C.
  5. Caso a permanência seja superior a 4 dias serão mudadas as roupas de cama.

Ruídos

  1. Por uma questão de respeito e compreensão para com todos os clientes pede-se a especial atenção para o silêncio nas zonas sociais e corredores.
  2. Entre as 22h e as 08h não são permitidas atividades que desencadeiem ruído suscetível de importunar os demais hóspedes e/ou vizinhos da Guest House Stories (Decreto-Lei n.º 9/2007 de 17 de Janeiro).

Danos

  1. 23. Qualquer dano praticado voluntariamente no alojamento, está sujeito a ser imputado à fatura final do cliente em questão.
  2. A Guest House Stories, consoante a gravidade do dano causado, tomará as medidas legais julgadas necessárias.

Reclamações

  1. Existe um livro de reclamações na receção.
  2. Agradecemos que, em caso de reclamação, seja identificado o funcionário, a hora da ocorrência e participar à direção, que deverá ser chamada ao local.

Segurança

  1. Ao abrigo do Decreto-Lei n.º 228/2009 de 14/07, esta empresa não se responsabilizara pelo dinheiro, jóias ou outros objetos de valor que possam desaparecer dentro das suas instalações.
  2. Lembrar-se sempre de fechar a porta principal de acesso ao Edifício, as portas dos quartos e certificar-se de que as mesmas estão devidamente fechadas.
  3. Não é permitida a permanência e/ou estadia de pessoas que não façam parte da lista de hóspedes da Guest House Stories.

Proibições

  1. Sem prejuízo do acima referido e das regras gerais sobre alojamentos locais, não é permitido dentro das instalações da Guest House Stories:
  2. a) Fumar ou fumegar.
  3. b) Mudar ou alterar a disposição dos quartos/camas.
  4. c) Deixar lixo nos espaços comuns e privados.
  5. d) O uso, consumo e/ou posse de armas, materiais explosivos, substâncias perigosas, inflamáveis e/ou proibidas por lei;
  6. e) A ingestão excessiva de bebidas alcoólicas;
  7. f) O consumo de estupefacientes;
  8. g) Presença de animais de estimação, exceto cães guia acompanhantes de pessoas com deficiência visual (Decreto-Lei n.º 74/2007 de 27 de Março).

Cozinha

  1. A Guest House Stories dispõe de uma cozinha que é exclusivamente utilizada pelo staff para confeção dos pequenos almoços.
  2. Se necessitar de utilizar algum equipamento terá de solicitá-lo ao staff.

Espaços comuns

  1. A receção é composta por uma sala de estar/leitura com livros a disposição que poderão ser consultados no local. Os livros poderão ser requisitados para os quartos mediante aviso prévio junto ao staff da receção.
  2. Os hóspedes devem zelar pela conservação e limpeza destes espaços, assim como, dos equipamentos postos à sua disposição.
  3. Em situações que não estejam previstas no presente regulamento, recorrer-se-á à legislação geral em vigor.

Perdidos e Achados

36.Quaisquer objetos perdidos ou deixados pelos hóspedes após check-out, serão recolhidos e guardados pelo período de 1 mês. Caso seja possível identificar o seu proprietário, o mesmo será contactado de imediato para que possa vir levantar os seus pertences.

37.A Guest House Stories não envia por correio os objetos deixados pelos hóspedes. O hospede terá de vir recuperar os seus pertences esquecidos num prazo de 1 mês.

  1. Após o prazo de 1 mês, todos os pertences não solicitados serão propriedade da Guest House Stories.

WiFi

  1. A Guest House Stories disponibiliza WiFi gratuito a todos os seus hóspedes. As credenciais são facultadas na porta do quarto.
  2. A utilização e conteúdos acedidos pelos hóspedes através da rede WiFi são da inteira responsabilidade dos mesmos.

Reservas

  1. As reservas podem ser efetuadas por telefone, email, através do nosso site, sites parceiros ou pessoalmente e estão sujeitas a disponibilidade.
  2. As normas específicas associadas às reservas são definidas pela Política de Reservas da Guest House Stories.

Promoções e Ofertas

  1. A Guest House Stories poderá disponibilizar através do site oficial ou redes sociais informações ou ofertas a realizar.
  2. As promoções e ofertas são temporárias, e estão sujeitas as condições específicas definidas.

O não cumprimento de alguma destas regras poderá resultar na perda do direito de utilização da Guest House Stories.

Qualquer situação não prevista neste Regulamento será primeiramente debatida entre a gerência da Guest House Stories e o hóspede.

Caso não se chegue a acordo, será aplicável a lei portuguesa em vigor e poderão ser interpostos procedimentos judiciais junto das entidades competentes.

Contactos

 

Rececionistas: (+351) 925021282

Polícia de Segurança Pública de Beja: (+351) 284 100 300

Emergência: 112